Copa

Ofensivo, Brasil estreia contra principal adversário do Grupo G

Tite atende clamor popular e vai para cima da Sérvia no Catar

Tite e comissão técnica passam últimas orientações no treinamento em Doha
Tite e comissão técnica passam últimas orientações no treinamento em Doha |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

Chegou o dia! A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), às 16h, no Estádio Lusail. O adversário é a Sérvia, principal concorrente pela liderança do Grupo G - que foi aberto com vitória de Camarões sobre a Suíça. 

No início da corrida pelo hexacampeonato, o técnico Tite promete uma escalação ofensiva para largar com o pé direito. Buscando comprovar seu favoritismo, o Brasil chega sem problemas físicos após uma campanha praticamente perfeita nas Eliminatórias. 

A comissão técnica ainda faz suspense, mas a tendência é que o atacante Vinicius Júnior entre na equipe titular, sacando o volante Fred e centralizando Neymar na armação. Eles formariam forte quarteto de frente com Raphinha e Richarlison. 

O adversário não é dos mais tranquilos. Principal adversária da chave, a Sérvia também tem no seu trio de ataque a principal arma para tentar desbancar os favoritos: Tadic, do Ajax (HOL), Mitrovic, do Fullham (ING) e Vlahovic, da Juventus (ITA). O técnico Dragan Stojkovic mostrou confiança.

"Devemos esperar a melhor Sérvia, corajosa, que disputará o melhor futebol e buscará um resultado excelente. O Brasil é um dos melhores times do mundo, tem uma geração de ouro, e certamente esperamos um jogo muito difícil. Mas, como time, temos que nos concentrar no nosso próprio estilo de futebol, com nossas habilidades técnicas e táticas para ser um bom adversário. O jogo começa 0 a 0. O Brasil tem chance de ganhar, mas a Sérvia também", afirmou.

Escalações

Tite deve seguir o clamor da torcida e colocar o time para o ataque. Fred e Bruno Guimarães ficam como opções no banco de reservas, com Vinícius Júnior no ataque e Neymar comandando as ações por dentro.

Desta forma, o Brasil deve ir a campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.

A Sérvia vem com uma equipe sólida e promete complicar a estreia brasileira. A dúvida do técnico Stojkovic fica por conta do meia Filip Kostic, da Juventus (ITA), em recuperação de lesão. Se não puder atuar, ele será substituído por Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia (POL).

Assim, o primeiro adversário brasileiro deve ser escalado com Vanja Milinkovic-Savic, Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

Arbitragem

- Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)

- Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (IRÃ)

- Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (IRÃ)

- Árbitro de Vídeo: Abdulla Al-Marri (CAT)

< PM é morto a tiros ao entrar por engano em comunidade do Rio Bebê de oito meses é assassinada a tiros no Sul Fluminense <